quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Regulamento



   II CROSS DUATHLON DO 4° Esqd P Mon
             5 km Corrida / 17 km Bike / 3 km Corrida

A prova de CROSS DUATHLON do 4° Esquadrão de Polícia Montada de São Gabriel será disputada na cidade de São Gabriel-RS, no dia 25 de novembro de 2012 em comemoração aos 175 anos da fundação da Brigada Militar e Centenário do 2° Regimento de Polícia Montada, por pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas. Visa incentivar o esporte amador.
O evento terá a largada e chegada na sede dos funcionários da Santa Casa de Caridade de São Gabriel (AFUSC), localizada na Av. Francisco Chagas, n° 4601, estrada do Tiarajú.


A Prova:
Será dividida em 5 km de corrida em estrada asfaltada, 17 km de Mountain Bike em
estrada de asfalto e chão batido, finalizando com 3 km de corrida em estrada asfaltada.


Categorias e Premiação:

1 - ELITE:  (5 Km Corrida + 17 Km Bike + 3 Km Corrida)

Na categoria Elite serão premiados os 5 (cinco) primeiros colocados no geral com troféus personalizados do evento e haverá premiação por categorias de faixa etária, sendo premiado o 1º (primeiro) colocado na faixa etária com troféu e do 2º (segundo) ao 5º (quinto) com medalhas personalizadas do SESC. Sendo as categorias por faixa etária:
- até 24 anos;
- 25 a 29 anos;
- 30 a 34 anos;
- 35 a 39 anos;
- 40 +.



2 - ESTREANTE: (3 Km Corrida + 10 Km Bike + 3 Km Corrida)

O atleta poderá optar por esta categoria. Sendo premiados os 10 (dez) primeiros colocados no geral, sendo troféus do 1º (primeiro) ao 5º (quinto) e do 6º (sexto) ao 10º (décimo) premiados com medalhas personalizadas do SESC. Não haverá premiação por faixa etária.


3 - REVEZAMENTO: (5 Km Corrida + 17 Km Bike + 3 Km Corrida)

As equipes serão formadas por dois Atletas do sexo masculino, não havendo necessidade de ter a mesma faixa etária, Sendo premiadas as 5 (cinco) primeiras equipes no geral, sendo a premiação 2 (dois) troféus, um para cada atleta da equipe.

4 – BRIGADA MILITAR

Esta categoria é destinada a integrantes da Brigada Militar, ativa e reserva. Haverá premiação própria.


5- FEMININA: (3 Km Corrida + 10 Km Bike + 3 Km Corrida)

A categoria feminina será livre, sem faixa etária, sendo premiadas as 5 (cinco) primeiras atletas no geral, com troféus.

Abertura da Área de Transição e Entrega de Kits.
Das 07:30 às 08:30. (Obs: O fechamento da área de transição e encerramento da entrega de kits será às 08:45h).

PROGAMAÇÃO:
Retirada do Kit
07:30h às 08:30h
BIKE Check In
07:30h às 08:30h
Simpósio Técnico
08:30h às 08:50h
Largada
09:00h
Premiação
11:30h

Regulamento:
Geral: É obrigatório cumprir todo o percurso determinado pela organização. Os números são intransferíveis e devem ser mantidos como fornecidos pela organização.
A área de transição é de uso exclusivo dos atletas e staffs (pais, amigos não poderão entrar na área).
Todos os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.
Idades: A idade mínima para participação nas provas é de 16 anos, devendo constar na ficha de inscrição os dados do responsável e assinatura de autorização para os menores de 18 anos.
Corrida (5km): É obrigatório o uso de camiseta. Não é permitido auxílio de qualquer natureza. É proibido o pacing (ser acompanhado, correr junto) por outro corredor (alheio à prova) ou ciclista. Obs: Proibida ultrapassagem no funil de chegada. O número deve ser mantido visível na frente do corpo durante toda a etapa da corrida.
Ciclismo (17km) para todas as categorias : Obrigatório o uso de Mountain Bike.
É obrigatório, durante toda a etapa de ciclismo, o uso do capacete afivelado e do número fornecido pela organização, visível na frente da bicicleta. Uso de camiseta é obrigatório. Pedalar somente pela direita. Ultrapassar sempre pela esquerda. Vácuo liberado entre atletas do mesmo sexo. Não será permitido pedalar dentro da área de transição. É proibida a troca de bicicleta durante a prova.
Corrida (3km) para todas as categorias: É obrigatório o uso de camiseta. Não é permitido auxílio de qualquer natureza. É proibido o pacing (ser acompanhado, correr junto) por outro corredor (alheio à prova) ou ciclista. O número deve ser mantido visível na frente do corpo durante toda a etapa da corrida.


INSCRIÇÕES:
No dia e Local do evento até as 08:30h.
Valor: R$ 10,00 por atleta (individual R$ 10, 00 – duplas R$ 20, 00).

TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL:

IMPORTANTE:
Declaro que:
• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe.
• Li e estou de acordo com o Regulamento do evento.
• Participo do evento Cross Duathlon 4° Esqd P Mon/ 2° R P Mon por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores.
• Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento.
• Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais, por mim causados, durante a minha participação neste evento.
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem, renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela organização e/ou seus parceiros comerciais.
• Assumo com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.
• Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participante e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas.
• Independentemente de estar presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrado por mim, ou por intermédio de meu treinador ou administrador da equipe; declaro estar ciente de todo o teor do Regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.
• Para o atleta subir no pódio de premiação, deverá estar devidamente uniformizado ou com a vestimenta que utilizou durante a prova, não podendo, em qualquer hipótese se apresentar com o tórax nu ou portando objetos inadequados. Se o atleta não estiver presente para receber a sua premiação, deverá indicar alguém para receber em seu lugar informando previamente a Organização. A Organização não guardará as medalhas não retiradas no momento da premiação.
• O número de identificação no corpo, na bicicleta e no vestuário é OBRIGATÓRIO. A falta deste acarretará na desclassificação do atleta. Os números da bicicleta e do atleta deverão obrigatoriamente ser devolvido na retirada dos equipamentos da área de transição.
• Casos omissos serão julgados pela organização do evento, sem direito a recurso.

PERCURSO:
Largada e Chegada: sede da AFUSC na Av. Francisco Chagas, n° 4601.

Corrida 5 km: Saída pelo portão da AFUSC segue pela Av. Francisco Chagas em direção ao interior do município e retorna pelo mesmo local, o qual estará devidamente sinalizado, balizado e monitorado.

Ciclismo 17 km: Segue pela Av. Francisco Chagas até  a Vila Gomes, localizada no distrito de Tiarajú, interior do município de São Gabriel e retorna pelo mesmo local até a área de transição, estando tal percurso também  sinalizado, balizado e monitorado .

Corrida 3 km: Saída pelo portão da AFUSC, em direção ao interior do município e retorna pelo mesmo local até a área de transição.
O mapa detalhado do percurso será entregue no Simpósio Técnico.

OBSERVAÇÕES FINAIS:
O atleta deverá estar no mínimo 01 (uma) hora antes do horário estipulado para a largada, pois nesse período será fornecido o número de inscrição ao atleta, devida acomodação das bicicletas e Simpósio Técnico.

  “A prova será realizada com qualquer condição climática”

As Fichas de Inscrição dos atletas menores deverão ter, além da assinatura do atleta, a autorização do pai ou responsável;
A inscrição do atleta na prova implica na sua aceitação a este Regulamento e no seu total entendimento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à organização, quando do Simpósio Técnico;
Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a Organização, pelo e-mail.
gersonvmoura@yahoo.com.br ou através do telefone 55-3232 5399, com Cap Silveira, em horário de expediente ou 55 96189486 com Sgt Gerson.

Diretor Geral:

Cap Silveira

Responsável Técnico:

Sgt Gerson

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