II CROSS DUATHLON DO 4° Esqd P Mon
A prova de CROSS DUATHLON do 4°
Esquadrão de Polícia Montada de São Gabriel será disputada na cidade de São
Gabriel-RS, no dia 25 de novembro de 2012 em comemoração aos 175 anos da fundação
da Brigada Militar e Centenário do 2° Regimento de Polícia Montada, por pessoas
de ambos os sexos, devidamente inscritas. Visa incentivar o esporte amador.
O evento terá a largada e
chegada na sede dos funcionários da Santa Casa de Caridade de São Gabriel
(AFUSC), localizada na Av. Francisco Chagas, n° 4601, estrada do Tiarajú.
A Prova:
Será dividida em 5 km de corrida em estrada asfaltada, 17 km de Mountain Bike em
estrada de asfalto e chão batido, finalizando com 3 km de corrida em estrada
asfaltada.
Categorias e Premiação:
1
- ELITE: (5 Km Corrida + 17 Km Bike + 3 Km Corrida)
Na categoria Elite serão premiados os 5
(cinco) primeiros colocados no geral com troféus personalizados do evento e
haverá premiação por categorias de faixa etária, sendo premiado o 1º (primeiro)
colocado na faixa etária com troféu e do 2º (segundo) ao 5º (quinto) com
medalhas personalizadas do SESC. Sendo as categorias por faixa etária:
- até
24 anos;
- 25 a 29 anos;
- 30 a 34 anos;
- 35 a 39 anos;
- 40
+.
2 -
ESTREANTE: (3 Km
Corrida + 10 Km
Bike + 3 Km
Corrida)
O atleta poderá optar por esta categoria.
Sendo premiados os 10 (dez) primeiros colocados no geral, sendo troféus do 1º
(primeiro) ao 5º (quinto) e do 6º (sexto) ao 10º (décimo) premiados com medalhas
personalizadas do SESC. Não haverá premiação por faixa etária.
3 - REVEZAMENTO: (5 Km Corrida + 17 Km Bike + 3 Km Corrida)
As equipes serão formadas por dois Atletas do sexo
masculino, não havendo necessidade de ter a mesma faixa etária, Sendo premiadas
as 5 (cinco) primeiras equipes no geral, sendo a premiação 2 (dois) troféus, um
para cada atleta da equipe.
4 – BRIGADA MILITAR
Esta categoria é destinada a integrantes da Brigada
Militar, ativa e reserva. Haverá premiação própria.
5- FEMININA: (3 Km Corrida + 10 Km Bike + 3 Km Corrida)
A
categoria feminina será livre, sem faixa etária, sendo premiadas as 5 (cinco)
primeiras atletas no geral, com troféus.
Abertura da Área de Transição e Entrega de Kits.
Das 07:30 às 08:30. (Obs:
O fechamento da área de transição e encerramento da entrega de kits será às
08:45h).
PROGAMAÇÃO:
Retirada do Kit
07:30h às 08:30h
BIKE Check In
07:30h às 08:30h
Simpósio Técnico
08:30h às 08:50h
Largada
09:00h
Premiação
11:30h
Regulamento:
Geral: É obrigatório cumprir todo o
percurso determinado pela organização. Os números são intransferíveis e devem
ser mantidos como fornecidos pela organização.
A
área de transição é de uso exclusivo dos atletas e staffs (pais, amigos não
poderão entrar na área).
Todos
os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.
Idades: A idade mínima para
participação nas provas é de 16 anos, devendo constar na ficha de inscrição os
dados do responsável e assinatura de autorização para os menores de 18 anos.
Corrida (5km): É obrigatório o uso de camiseta. Não é permitido auxílio de
qualquer natureza. É proibido o pacing (ser acompanhado, correr junto) por
outro corredor (alheio à prova) ou ciclista. Obs: Proibida ultrapassagem no
funil de chegada. O número deve ser mantido visível na frente do corpo durante
toda a etapa da corrida.
Ciclismo (17km) para todas as
categorias : Obrigatório o uso de Mountain
Bike.
É obrigatório, durante toda a
etapa de ciclismo, o uso do capacete afivelado e do número fornecido pela
organização, visível na frente da bicicleta. Uso de camiseta é obrigatório.
Pedalar somente pela direita. Ultrapassar sempre pela esquerda. Vácuo liberado
entre atletas do mesmo sexo. Não será permitido pedalar dentro da área de
transição. É proibida a troca de bicicleta durante a prova.
Corrida (3km) para todas as
categorias: É obrigatório o uso de
camiseta. Não é permitido auxílio de qualquer natureza. É proibido o pacing
(ser acompanhado, correr junto) por outro corredor (alheio à prova) ou
ciclista. O número deve ser mantido visível na frente do corpo durante toda a etapa
da corrida.
INSCRIÇÕES:
No dia e Local do evento até as 08:30h.
Valor: R$ 10,00 por atleta (individual R$ 10,
00 – duplas R$ 20, 00).
TERMO DE RESPONSABILIDADE
INDIVIDUAL:
IMPORTANTE:
Declaro que:
• Os dados pessoais que foram ou
serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total
responsabilidade e/ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de
equipe.
• Li e estou de acordo com o Regulamento do evento.
• Participo do evento Cross
Duathlon 4° Esqd P Mon/ 2° R P Mon por livre e espontânea vontade, isentando de
qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em
meu nome e de meus sucessores.
• Estou ciente de meu estado de
saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de
haver treinado adequadamente para este evento.
• Assumo ressarcir quaisquer
valores decorrentes de danos pessoais ou materiais, por mim causados, durante a
minha participação neste evento.
• Por este instrumento, cedo
todos os direitos de utilização de minha imagem, renunciando ao recebimento de
quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas,
informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais
jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo,
local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas
no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas
pela organização e/ou seus parceiros comerciais.
• Assumo com todas as despesas
de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e
quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste
evento; antes, durante ou depois do mesmo.
• Aceito não portar, bem como
não utilizar dentro das áreas do evento nenhum material político, promocional
ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem
autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou
objeto que ponha em risco a segurança do evento, participante e/ou das pessoas
presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas
acima descritas.
• Independentemente de estar
presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de meu kit de
participação, que fora devidamente celebrado por mim, ou por intermédio de meu
treinador ou administrador da equipe; declaro estar ciente de todo o teor do
Regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do evento,
tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.
• Para o atleta subir no pódio
de premiação, deverá estar devidamente uniformizado ou com a vestimenta que
utilizou durante a prova, não podendo, em qualquer hipótese se apresentar com o
tórax nu ou portando objetos inadequados. Se o atleta não estiver presente para
receber a sua premiação, deverá indicar alguém para receber em seu lugar
informando previamente a Organização. A Organização não guardará as medalhas
não retiradas no momento da premiação.
• O número de identificação no
corpo, na bicicleta e no vestuário é OBRIGATÓRIO. A falta deste acarretará na
desclassificação do atleta. Os números da bicicleta e do atleta deverão obrigatoriamente
ser devolvido na retirada dos equipamentos da área de transição.
• Casos omissos serão julgados
pela organização do evento, sem direito a recurso.
PERCURSO:
Largada e Chegada: sede da AFUSC na Av. Francisco Chagas,
n° 4601.
Corrida 5 km: Saída pelo portão da
AFUSC segue pela Av. Francisco Chagas em direção ao interior do município e retorna
pelo mesmo local, o qual estará devidamente sinalizado, balizado e monitorado.
Ciclismo 17 km: Segue pela Av. Francisco Chagas até a Vila Gomes, localizada no distrito de
Tiarajú, interior do município de São Gabriel e retorna pelo mesmo local até a
área de transição, estando tal percurso também
sinalizado, balizado e monitorado .
Corrida 3 km: Saída pelo portão da
AFUSC, em direção ao interior do município e retorna pelo mesmo local até a
área de transição.
O mapa detalhado do percurso
será entregue no Simpósio Técnico.
OBSERVAÇÕES FINAIS:
O atleta deverá estar no mínimo
01 (uma) hora antes do horário estipulado para a largada, pois nesse período
será fornecido o número de inscrição ao atleta, devida acomodação das
bicicletas e Simpósio Técnico.
“A prova será realizada com qualquer condição
climática”
As Fichas de Inscrição dos
atletas menores deverão ter, além da assinatura do atleta, a autorização do pai
ou responsável;
A inscrição do atleta na prova
implica na sua aceitação a este Regulamento e no seu total entendimento,
devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à organização, quando do Simpósio
Técnico;
Dúvidas ou informações técnicas,
esclarecer com a Organização, pelo e-mail.
gersonvmoura@yahoo.com.br ou através do telefone 55-3232
5399, com Cap Silveira, em horário de expediente ou 55 96189486 com Sgt Gerson.
Diretor Geral:
Cap Silveira
Responsável Técnico:
Sgt Gerson
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