sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Atletas gabrielenses desgarrados II
Sou Deyse dos Santos Santos
Natural de São Gabriel - 29 anos
Corredora de rua há 16 anos
Estudante de Educação Física
Trabalho numa confecção.
1- Como você conheceu a corrida de rua?
Por intermédio do meu pai.
2- Qual é sua maior conquista no esporte?
São várias, porém para um atleta melhorar suas marcas é a principal delas.
3- Quem são seus maiores incentivadores?
Meu marido também atleta (Flávio Lima) minha mãe (Tereza Santos) e meu pai (Roberto Gomes).
4- A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce o número de praticantes, nesses últimos anos, no Brasil ,mas esse crescimento ainda é pequeno comparado ao número de outros países, na sua opinião, o que ainda falta para que esse crescimento possa atingir números mais expressivos?
Investimento na base curricular escolar, professores mais qualificados, políticas mais claras e transparentes para que a sociedade possa ter desde cedo acesso há um modelo eficaz e com mais qualidade para todos.
5 - Como você vê a diferença de apoio a corrida de rua onde você mora hoje, comparando a sua cidade natal?
O apoio em si ainda é pouco, porém por ser uma cidade grande(segunda maior do estado), existe muitos grupos de corrida então diante disso de certa forma, tem uma ajuda e apoio de empreendedores locais que uma parte deles é adepto ao esporte. Talvez seja ai que tenha a diferença, cidade pequena o fluxo de giro em qualquer esfera é pequeno assim torna mais difícil as pessoas ajudarem, sendo que o retorno é enorme e grandioso.
6- Além das competições, outros fatores te faz feliz em ser uma corredora de rua?
Sim! Minha saúde...porém conhecer lugares, novas amizades e histórias de vida e superação é fantástico .
7- Quantas competições você participou no ano de 2017? Quantas provas participou em São Gabriel? E suas principais metas para 2018?
Em 2017 fiz 17 corridas, das quais 13 Provas venci e o restante entre às quatro na geral, sendo várias distâncias. Conquistei minhas melhoras marcas até hoje 3km=10:46...5km=18:11...21km=1h24 (provas oficiais ). Devido a distância, não corri em São Gabriel, mas tenho muita vontade de voltar a correr na minha cidade natal onde tudo começou. Para 2018 devido aos bons resultados em 2017 fui convidada para representar a associação ASCORT-RS (TORRES-RS), agora sou uma atleta federada, então vou em busca do índice para o Troféu Brasil, principal competição do país de alto rendimento, focar nos treinos analisar com meu treinador a modalidade para buscar o índice e lutar para que eu consiga, seria um feito pra minha terra natal (São Gabriel) e um marco na minha vida de desportista.
8- Deixe uma mensagem aos atletas Gabrielenses.
“Se você quer algo ,Tem que fazer valer a pena, não existe luta sem dor e glória sem esforço, a vitória vem para quem persisti, acredita e luta até o fim.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Excelente matéria com esta super atleta.
ResponderExcluir