terça-feira, 3 de março de 2020

Conheça um pouco de Jaqueline Correa atleta homenageada no próximo sábado.


Jaqueline Correa é atleta gabrielense uma das atletas pioneira na corrida de rua de São Gabriel, na década de 90 participou e início dos  anos 2000, tanto em São Gabriel como fora do município. Atleta foi campeã do primeiro Circuito de Corridas de São Gabriel 1998, conquistando por mais duas vezes,
nos anos 1999 e 2012. Também participou de diversas provas pelo Estado. Neste sábado, na véspera do dia da mulher, receberá homenagem da ASCORG representando todas mulheres, pelo Dia Internacional das mulheres.

1- Como conheceu a corrida de rua em São Gabriel?

Conheci a corrida de rua através de um rapaz (Oscar Chagas) que me abordou enquanto corria na Antônio Trilha.
2 - Quando você começou a correr? Qual era objetivo no início?

Comecei a correr em meados da década de 90, quando não tinha objetivo algum, a não ser acompanhar o ex-marido que se preparava para a Operação Golfinho.
3 – Atleta pioneira na corrida de rua de São Gabriel, como você o crescimento da corrida da participação das mulheres?

Vejo com muito orgulho a participação das mulheres nas corridas de rua, e caso tenha inspirado uma mulher que seja, já me sinto feliz.
4 - Na sua visão, como analisa a corrida de rua em São Gabriel, na região e no Estado, e a diferença do esporte em relação quando praticava o esporte e os tempos atuais?

Hoje vejo que a corrida de rua está mais forte, os corredores mais unidos e a sociedade respeitando mais o esporte. A diferença é que não mudou a nossa garra e vontade de correr.
5 – Qual suas maiores conquistas dentro da corrida de rua e suas maiores decepções?

Minha maior conquista é a saúde e o bem estar de poder sentir o vento e a adrenalina pelo corpo enquanto corro. Minha maior decepção talvez seja não ter lugares próprios para os treinos e competições.
Deixe um recado para os atletas gabrielenses, principalmente para mulheres que estão iniciando.

Meu recado para quem corre é que não desista perante o cansaço, que siga em frente. “O cansaço é passageiro, desistir é para sempre.” Mulheres convidem as amigas, filhas, primas e venham para a corrida de rua.


Um comentário:

  1. A melhor que eu já vi correndo ,parabéns Jaque merecida homenagem ameiii

    ResponderExcluir