quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Gabrielense Desgarrado IV





No início ano, ASCORG realizou algumas  entrevistas com atletas que nasceram em São Gabriel e hoje moram em outra cidade e continuam competindo. Hoje  é vez do gabrielense Aloisio Siqueira.


Eu sou Aloisio Siqueira da Silva, nascido em 24 de maio de 1963, na cidade de São Gabriel, interior do Rio Grande do Sul. Atletismo e Ciclismo sempre foram o meu esporte preferido. Contarei minha história do esporte através deste questionário


1 -  Como você conheceu a corrida de rua?



 Um tio meu praticava atletismo e, um dia apresentou-me este esporte, onde desde então, comecei a interessar-me pelo mesmo, a partir deste dia dediquei-me mais a este esporte. Com 18 anos, surgiu a oportunidade de ir para a SOGIPA ( Sociedade de Ginástica de Porto Alegre), onde tive como treinador o Arataka, que foi treinador também de corredores renomados de alto nível, dentre eles Ronaldo Vieira da Costa, que ganhou a São Silvestre. Com os treinos, comecei a me destacar cada vez mais dentro das provas e, desde então não parei com o atletismo até hoje. Faz 42 anos que corro, e com o uniforme do CORGA faz de 27 a 28 anos que subo aos pódios com este uniforme.







2 -  Qual é sua maior conquista no esporte?

A minha maior conquista no esporte foi sempre passar a linha de chegada, independente da colocação do pódio. Essa era minha maior vitória. 




3 – Quem são os seus maiores incentivadores?

Meus maiores incentivadores foram o meu irmão e meu tio, seguidamente de meus familiares. E outro incentivador foi o Professor de Educação Física Jaime, da Escola Carlota Vieira, que sempre torcia pela minha vitória.










4 – Você nos anos 80 juntamente com Luiz Fares, Dr. Willian César, foi uns dos fundadores das CORGA, que com passar dos anos passou chamar ASCORG, conte um pouco como tudo aconteceu e como sente-se vendo que a associação continua em atividade até os dias de hoje?




A fundação do CORGA aconteceu na propriedade do Dr. Willian César, que com o passar dos anos queria que eu assumisse a direção do mesmo. Reunimo-nos então, na casa do Décio Ambrósio, onde comentei com os demais colegas presentes que tivesse uma votação e, desde então escolhemos o Décio para assumir a diretoria. Eu fiquei de responsável pelos treinos da equipe. O símbolo do CORGA era um coração correndo, simbolizando o coração do atleta em movimento. Fico grato por você Nasper, ter assumido esta Associação que hoje em dia, é a ASCORG ( Associação dos Corredores Gabrielenses). 





5 – A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce o número de praticantes, nesses últimos anos, no Brasil, mas esse crescimento ainda é pequeno comparado ao número de outros países, na sua opinião, o que ainda falta para que esse crescimento possa atingir números mais expressivos?

Para que possa ocorrer mais crescimento no esporte, falta mais incentivo nas escolas e das autoridades e empresas patrocinadoras, para a realização destes eventos para que este número cresça cada vez mais.

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS 23 DE AGOSTO, ÀS 20H:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkVYqikIbOeSthT8MeWLB6bl-qIw-rs6jensQuVsLNLYRHjg/viewform?usp=sf_link
6 – Como você a diferença de apoio a corrida de rua onde você mora hoje, comparado a sua cidade natal?

Resido na cidade de Santiago, interior do Rio Grande do Sul, “ Terra dos Poetas”. Aqui estamos expandindo mais o atletismo e ciclismo, possuímos o apoio de autoridades militares, que nos disponibilizam da pista de atletismo para os treinos e, nos ajudam também quando há competições na cidade. Temos vários corredores muito bons aqui, tanto no ciclismo quanto no atletismo. Estamos com uma grande equipe de corredores, organizando a I Meia Maratona Terra dos Poetas, em homenagem ao poeta Caio Fernando Abreu, onde a mesma possui um grande apoio de patrocinadores de várias empresas, autoridades militares e da Prefeitura Municipal de Santiago. Em São Gabriel o apoio também é grande, pois o atletismo já existia desde quando eu era criança.

7 – Além das competições, outros fatores te faz feliz em ser um corredora de rua?

Os fatores que me fazem feliz em ser corredor de rua, são as amizades que construímos todos os dias e, a saúde que nos é proporcionada através do esporte.

8 – Quantas competições você participou no ano de 2017? Quantas provas participou em São Gabriel? E suas principais metas para 2018?

Foram várias provas, lembro-me que de outubro do ano de 2017 até hoje, tenho 22 competições, entre São Gabriel, Santiago e região. Minha principal meta é participar desta I Meia Maratona de 21 Km, e das próximas provas futuras, sempre incentivando a saúde no esporte e, continuando com os meus treinos e com os treinos que passo aos meus colegas. 


9 – Deixe uma mensagem aos atletas conterrâneos. 

 A mensagem que deixo aos meus conterrâneos é esta: “Quem venceu é porque nunca desistiu Quem desistiu, é porque nunca venceu. Então, desistir jamais”. “Bora Correr? ” Um grande abraço do atleta e amigo Aloisio Siqueira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8ª RÚSTICA COLÉGIO TIRADENTES - CLASSIFICAÇÃO

8ª RÚSTICA COLÉGIO TIRADENTES